Fechar
Acessibilidade Contraste | Maior Contraste| Menor Contraste
Recomendável o uso
dos navegadores:
Mozilla Firefox 20+ Google Chrome 23+
logo mapa do site

Institucional

Sobre a Biblioteca


Instituída pelo Decreto nº 45.094, de 04 de maio de 2009, a Biblioteca Digital do Estado de Minas Gerais Raymundo Nonato de Castro, tem o objetivo de promover o acesso universal e gratuito ao seu acervo; coletar e disponibilizar fontes documentais de caráter técnico-científico de instituições públicas de Minas Gerais e preservar, em suporte digital, o conteúdo dos acervos das instituições participantes.


Idealizada e coordenada pela Fundação João Pinheiro, a Biblioteca Digital de Minas Gerais é composta por mais de vinte mil documentos técnico-científicos produzidos pelas instituições públicas do Estado que participam dessa iniciativa. Trata-se de acervos não disponíveis no mercado editorial, cuja distribuição, acesso e conhecimento eram limitados.


Frente às novas tecnologias de disseminação da informação, bem como o direito do cidadão em obter informações públicas, a Biblioteca Digital oferece à sociedade a oportunidade de ter acesso a documentos únicos que contam a história do desenvolvimento e planejamento de Minas Gerais.


Instituições Participantes


Atualmente a Biblioteca Digital de Minas Gerais Raymundo Nonato de Castro conta com documentos das seguintes instituições: Fundação João Pinheiro (FJP), Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec) e Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS). Seu acervo, além de incluir obras das instituições participantes, conta com documentos do extinto Planejamento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Plambel) e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), esse último em processo de inserção.

Parceiros

logo egov logo prodemge
divisoria

Instituições Participantes

logo Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais logo Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Geraislogo Fundação João Pinheirologo Secretaria de Estado de Defesa Social
Compatível com os Navegadores Internet Explorer 8+ Internet Explorer 8+, Mozilla Firefox 20+ Mozilla Firefox 20+ e Google Chrome 23+ Google Chrome 23+.