Para visualização dos documentos é necessária a instalação do Adobe Reader

Clique aqui para fazer o download do adobe reader

Resumo:
Convênio celebrado em 9 de março de 1979 entre a Secretaria de Planejamento da Presidência da República, a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, através da Fundação João Pinheiro, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e as prefeituras municipais de Tiradentes, São João Del Rei e Prados para elaborar os planos de desenvolvimento urbano para essas cidades históricas, em Minas Gerais. O relatório analisa a cidade de São João Del Rei, destacando a sua evolução histórica e urbana, a economia e os aspectos demográficos e sociais. A partir deste ângulo, o relatório define diretrizes para o desenvolvimento da estrutura urbana e das edificações da cidade, levando em consideração o aspecto de preservação, o qual é caracterizado por edificações com valores arquitetônicos. Além disso,ressalta que um plano não é suficiente para equacionar certos problemas urbanos. Através do levantamento demográfico e social, procurou-se caracterizar o comportamento populacional do município de São João Del Rei, de sua dede municipal e o da área urbana, considerado para efeito de análise.
Notas de Conteúdo:
[Cidades que compõem a Micro-Região dos Campos das Vertentes: Andrelândia, Barroso, Carrancas, Cassiterita, Cel. Xavier Chaves, Dores de Campos, Itutinga, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Prados, Rezende Costa, Ritápolis, São João Del Rei, São Tiago, São Vicente de Minas e Tiradentes].
**3**/m*g
Nota:
Equipe técnica: coordenação Marco Aurélio N. F. de Queiroz; elaboração Andrea Mendonça Laje da Cruz, Eduardo Fernandez Silva, João Marcos Machado Gontijo, Jorge Abdo Askar, Jussara Maria Frizzera da Cunha, Maria Solange de Castro Athayde, Raquel Miranda Lopes; estagiários Eneida Teixeira, Marcos Marinho de Lima, Maria Barbara Ferreira, Pedro V. de Oliveira Penna, Ronaldo Magnavacca; desenho Maria Ruth Siffert Pereira Diniz, Francisco Batista Teixeira.