Resumo:
Faz parte do projeto "Desenvolvimento do Sistema Estadual de Estatística e da Tecnologia da Plataforma de Informações da Fundação João Pinheiro e o Aprimoramento da Produção e da Difusão dos Indicadores Socioeconômicos do Estado" (edital n° 9/2017), aborda a evolução do trabalho formal em Minas Gerais e no Brasil e destaca 2012, 2014 e 2016. Coloca em foco os indicadores de desocupação, ocupação formal e renda para Minas Gerais e o Brasil. É o objetivo analisar as características e a estrutura ocupacional do mercado de trabalho em Minas Gerais no período 2000 a 2017, destacando-se 2012, 2014 e 2016, foram utilizados os Registros Administrativos da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), disponibilizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios contínua (PNADc), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Notas de Conteúdo:
**3**/l*a
Equipe técnica: Elaboração: Glauber Flaviano Silveira (coord.), Nícia Raies Moreira de Souza, Maria Ramos de Souza, Plínio de Campos Souza ; Produção editorial: Caio César Soares Gonçalves ; Capa: Bárbara Andrade Corrêa da Silva ; Revisão: Heitor Vasconcelos.
Nota:
ISSN 2595-6132
O presente estudo foi desenvolvido com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) no âmbito do projeto "Desenvolvimento do sistema estadual de estatística e da tecnologia da plataforma de informações da Fundação João Pinheiro e o aprimoramento da produção e da difusão dos indicadores socioeconômicos do estado" - Edital n° 009/2017.